Dois homens morrem e outros dois desaparecem após embarcação naufragar em São José do Norte, dizem bombeiros
03/07/2025
(Foto: Reprodução) Vítimas foram identificadas como Emerson Araújo da Silveira e Giovane Arruda Garcia. Um dos corpos foi encontrado preso a uma rede dentro da Lagoa dos Patos. Embarcação não foi localizada. Homens morrem e outros desaparecem após embarcação naufragar no RS
Dois homens morreram e outros dois estão desaparecidos após a embarcação em que eles estavam naufragar em São José do Norte. As vítimas foram identificadas como Emerson Araújo da Silveira, 32 anos, e Giovane Arruda Garcia, 48 anos.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com os bombeiros, o corpo de Emerson foi encontrado preso a uma rede de pesca dentro da Lagoa dos Patos, próximo de uma região conhecida como Vila das Capivaras.
O corpo de Giovani foi localizado na manhã desta quinta-feira (3), informou o delegado Ronaldo Coelho.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que determinou o envio de uma embarcação e de militares da Capitania dos Portos do RS para auxiliar nos esforços de resgate. A instituição vai apurar as causas e circunstâncias do acidente. (Leia a íntegra abaixo)
O barco teria saído em direção a Pelotas, de acordo com as investigações. Sobre o que pode ter causado o naufrágio, os bombeiros divulgaram que "como a embarcação não foi encontrada, não há nenhum parâmetro pra determinar a causa".
As buscas pelos outros dois homens seguem.
Marinha do Brasil no RS
Thainá Martins/RBS TV
Nota da Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), informa que tomou conhecimento, na manhã desta quinta-feira (03), do naufrágio de uma embarcação de pequeno porte — um caíco com quatro tripulantes — ocorrido na quarta-feira (02), nas proximidades da região de Capivaras, distrito de São José do Norte-RS.
Imediatamente após o recebimento da informação, o SALVAMAR SUL iniciou as operações de busca e salvamento, determinando o envio de uma embarcação e de militares da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS) para auxiliar nos esforços de resgate, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, por meio do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (3º BBM).
Até o momento, dois tripulantes foram encontrados sem vida e os outros dois permanecem desaparecidos. A Marinha do Brasil lamenta profundamente o falecimento das vítimas e expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos enlutados.
Além disso, será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) com o objetivo de apurar as causas e circunstâncias do acidente.
Local em que corpo de pescador foi encontrado, de acordo com o Corpo de Bombeiros
Reprodução
VÍDEOS: Tudo sobre o RS